Se você é um amante de óleos essenciais, já deve ter pensado sobre óleos carreadores. Como usar? Qual usar? Com quais óleos essenciais devo usar? Especialmente se você for um iniciante, esse deve ser um assunto que martela constantemente na sua cabeça, certo? Então hoje é seu dia de sorte! Nesse post, vamos tirar todas as principais dúvidas!
O que são?
Óleos carreadores são óleos vegetais naturalmente derivados de sementes, grãos e outras partes das plantas.
Pra que servem?
Eles são utilizados para diluir óleos essenciais e ajudar na absorção do óleo essencial pela pele.
Os óleos vegetais penetram facilmente na pele. Por isso deixam a pele mais hidratada, macia, tonificada. Sua ação hidratante ajuda na prevenção do envelhecimento precoce da pele.
Além disso, alguns óleos essenciais considerados ”quentes”* não devem ser aplicados diretamente na pele, e para que possam ser aplicados com mais segurança, devem ser diluídos em óleos carreadores vegetais.
Também são muito utilizados na diluição de óleos essenciais para massagem.
*Alguns óleos essenciais são considerados óleos “quentes” por causa da sensação de aquecimento que eles proporcionam quando aplicados diretamente na pele.
Qual a diferença entre óleo carreador e óleo essencial?
Os óleos carreadores são óleos mais gordurosos que são obtidos pela prensagem de sementes, e não podem ser obtidos pelo processo de destilação como é o caso dos óleos essenciais. Diferente de óleos essenciais, óleos carreadores são estáveis e não evaporam. Além disso, possuem aroma neutro, propriedades hidratantes e não interferem nos benefícios dos óleos essenciais.
Qual óleo carreador devo utilizar?
Alguns exemplos de óleos carreadores são: óleo de coco, óleo de jojoba, óleo de semente de uva, óleo de amêndoas… todos com diferentes texturas, aromas e consistências. Você precisa experimentar para descobrir qual mais combina com você. Mas se você está procurando um óleo carreador versátil e fácil de usar, não precisa procurar mais! O V-6 Vegetable Oil Complex da Young Living é um blend de óleo de coco, semente de uva, amêndoa doce, gérmen de trigo, girassol e oliva que foi desenvolvido para reunir as melhores características de cada um desses óleos e criar um blend especial perfeito para você.
Como devemos utilizá-los?
Você pode usar V-6 Vegetable Oil Complex direto na pele ou combiná-lo com óleos essenciais.
Temos algumas dicas!
Hidratação pós-banho, já que possui alto poder de hidratação da pele! Após o banho, retire o excesso de água com as mãos e então aplique o V-6 em todo seu corpo. Você pode incluir alguns óleos essenciais ao V-6 para tornar este momento ainda mais especial. Vai aqui uma receita maravilhosa que você vai se surpreender com o resultado: Misture 10 gotas de óleo essencial Geramium + 5 gotas de óleo essencial Lemongrass + 10 gotas de óleo essencial Rosemary Vitality + V-6.
Hidratação geral – utilize o V-6 para hidratação do corpo e das áreas naturalmente mais ressecadas como mãos e cotovelos. Excelente também para unhas quebradiças e pele ressecada.
Para cabelos secos e danificados – Massageie o couro cabeludo com a sinergia de 20ml de V-6 + 4 gotas do óleo essencial de Lavender. Deixe agir durante toda a noite e lave os cabelos ao acordar. Você ficará com cabelos brilhantes e macios.
Cólicas Menstruais – adicione 20ml de V-5 a 5 gotas de óleo essencial Geranium e 4 gotas de Rosemary Vitality. Aplique massageando a área desejada em sentido horário com toques leves e suaves.
Massagem para dores musculares – Misturar 10 ml de V-6 em 5 gotas de PanAway e massagear a região desejada.
Ficou com mais alguma dúvida? Mande nos comentários o que mais você gostaria de saber!
A estrada para St. Maries O espírito ambicioso e a paixão pela descoberta e bem-estar…
Sua família merece os melhores ingredientes que a Mãe Natureza tem a oferecer. É com…
O Thieves® Limpador Multiuso veio para facilitar a sua vida. Você conhece, usa e se…
Pssst, estamos deixando você conhecer um segredo que vale a pena compartilhar. Você pode estar…
O óleo essencial Neroli e tudo o que ele pode fazer só são possíveis por…
Se a terra onde você for plantar suas sementes ou mudas estiver nutrida, certamente produzirá…